Regras para CFs

Ir em baixo

Regras para CFs

Mensagem por noobinho* em Qui 11 Fev 2010, 22:09

Bom. Vou dizer o que andei pensando e vcs fazem o trabalho de vcs: critiquem, adcionem, concordem, discordem etc.

1 - Sem falar no ALL durante a partida. Pois isso atrapalha os outros jogadores.

2 - O comm não poderá ser trocado durante o jogo (exceto que o mesmo tenha caído).

3 - NÃO é permitido votações. Em especial, os votes elects. O Comm que abandonar a cabine deve voltar andando para a mesma.

4 - Subir em cima de estruturas SÓ é considerado exploit se estiver no mesmo nível que você. Ou seja: em baixo de pontes, morros, escadas, não é exploit. (Research lab é uma exceção óbvia)

5 - Qualquer problema durante o jogo os jogadores, de preferência os capitães de cada time, devem mandar um 'private msg' para o juíz da partida.

6 - A escolha de mapas e times ocorrerá de duas maneiras:
a) Os clans entram em um acordo.
b.1) Par ou Ímpar. Os capitães mandam um número em private pro juíz e este fala se o resultado foi PAR ou ÍMPAR. O juíz deve tirar um SS caso requisitado.

b.2) Após o resultado do Par ou Ímpar o time vencedor escolhe o mapa, e, em seguida, o outro escolhe o time a ser jogado primeiro.

7 - Devido ao servidor Terra ser um server público, as partidas não deverão exceder o tempo de 60minutos. Caso isso ocorra será declarado EMPATE.

8 - O juíz não deve pertencer a nenhum dos clans que estiver disputando. E deve gravar demo SEMPRE, para impedir trapaças.

9 - Os CFs devem ocorrer em um mínimo de 8x8 e sempre em números iguais de players em cada lado.

_________________


noobinho FTW
avatar
noobinho*
Administrador

Mensagens : 1047
Pontos : 1199
Reputação : 2
Data de inscrição : 11/12/2008
Idade : 25

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regras para CFs

Mensagem por Adriano Batman em Sex 12 Fev 2010, 07:19

agora tem que fazer os que vão jogar cf olhem as regras aqui....

_________________


_____________________________________________________________________________
Não é o que sou por fora, mas antes o que faço, é que me define.



avatar
Adriano Batman
Administrador

Mensagens : 585
Pontos : 631
Reputação : 2
Data de inscrição : 21/11/2008
Idade : 95
Localização : Rio Grande do Sul

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regras para CFs

Mensagem por Mestre Conselheiro em Sex 12 Fev 2010, 08:14

Boas regras. achei criativa a idéia do par ou ímpar. Razz
Mestre ainda tem algumas idéias:

7 - Fica proibido exceder o tempo natural da partida.
(Melhor do que limitar o tempo é proibir o /callvote time. Dá na mesma? A diferença é que não ocorreria draw o jogo escolheria um time vencedor.)

10 - Fica proibido aos Comandantes a utilização de unidades siege: Balista, Catapulta, Summoner e Behemoth.
(Regra muito utilizada em campeonatos Newerth.com ela impede que o comandante com Behemoth dê respawn de siege para tirar demo, matar outra unidade, "camperar" flag. Afinal comandante tem mais é que comandar.)

11 - Manter-se-á uma lista dos jogadores ativos de cada clã no fórum. Quando marcado um CF a lista é congelada até o dia da partida, ou seja, não são aceitos jogadores que ingressarem no clã nas vésperas da partida.
(Impede que existam contratações de ultima hora só para participar de CF's, temos que organizar isso! mirem-se nos jogos de futebol os jogadores precisam estar inscritos nas competições antes das partidas.)

_________________



Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo.
avatar
Mestre Conselheiro
Responsavel-Jornal NCBS

Mensagens : 523
Pontos : 464
Reputação : 6
Data de inscrição : 20/11/2008
Idade : 27
Localização : MINAS UAI!

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regras para CFs

Mensagem por jhuy em Sex 12 Fev 2010, 09:06

Concordo com todas regras, inclusive com as do MC.
Embora ache que não há problemas do commander sair com uma unidade como Behe ou Catapulta para defender a sub. O time adversário deve sim ser competente o suficiente para dar a volta na sub para hitar ela ou, no caso de beast, fugir das balli e aproveitar o tempo que há entre cada tiro para leapar, pegar stamina da balli e fugir dela.... chain sac ou qqr coisa. Não acho que seja uma regra que deva ser aplicada. ;D

Agora, sobre congelar a lista de players é crucial. O que a LW fez ontem foi ridículo e não há o que se discutir.

_________________


___ 二兎を追う者は一兎をも得ず ___



avatar
jhuy
Moderador

Mensagens : 1223
Pontos : 1142
Reputação : -2
Data de inscrição : 20/11/2008
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP

Ver perfil do usuário http://jhuy.tk

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regras para CFs

Mensagem por noobinho* em Sex 12 Fev 2010, 11:36

Mestre, 60minutos é o tempo padrão de cada partida, então da na mesma. Razz

E eu tbm acho que não precisa impedir os comms de sairem da cabine com unidades siege. Mesmo pq ele terá que voltar andando e quem decidirá o que será melhor para seu time é o mesmo.

Congelar a lista parece legal. Não sei se os clans vão concordar. Acho que pra aprimorar poderia congelar a lista já com o nome dos reservas, caso algum 'fixo' desista de ultima hora.

_________________


noobinho FTW
avatar
noobinho*
Administrador

Mensagens : 1047
Pontos : 1199
Reputação : 2
Data de inscrição : 11/12/2008
Idade : 25

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regras para CFs

Mensagem por -Jun- em Sex 12 Fev 2010, 11:57

Eu concordo na regra do commander não poder saír pra defender de siege, tem mapas que se o commander fica saíndo, fica praticamente impossível destruir as coisas.

Agora, não vou comentar sobre o CF ontem, pois esse tópico é para discutir regras, e que pelo que eu saiba, não existiam antes do CF.
avatar
-Jun-
You are a legend

Mensagens : 404
Pontos : 233
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/11/2008
Idade : 23
Localização : São Paulo z/O - SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regras para CFs

Mensagem por Adriano Batman em Sex 12 Fev 2010, 12:31

-Jun- escreveu:Eu concordo na regra do commander não poder saír pra defender de siege, tem mapas que se o commander fica saíndo, fica praticamente impossível destruir as coisas.

Agora, não vou comentar sobre o CF ontem, pois esse tópico é para discutir regras, e que pelo que eu saiba, não existiam antes do CF.

Regras sobre cf n existem, mas limites, ética e bom senso talvez...

_________________


_____________________________________________________________________________
Não é o que sou por fora, mas antes o que faço, é que me define.



avatar
Adriano Batman
Administrador

Mensagens : 585
Pontos : 631
Reputação : 2
Data de inscrição : 21/11/2008
Idade : 95
Localização : Rio Grande do Sul

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regras para CFs

Mensagem por Drake em Seg 15 Fev 2010, 18:49

tenho uma dúvida, pelo q entendi subir em cima do arsenal é exploit,
vamo supor q eu to d beast e quero dar sac na shield, se a shield tiver totalmente blokada pelos lados e por um arsenal e eu tiver meios de subir nele pra dar sac na shield será exploit eu fazer isso?
avatar
Drake
You are a legend

Mensagens : 437
Pontos : 229
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/11/2008
Idade : 24
Localização : Marte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regras para CFs

Mensagem por noobinho* em Ter 16 Fev 2010, 03:52

Passa por ele pra dar o sac não é considerado um abuso pois o senso comum está acostumado com isso.

Teoricamente seria. Mas na prática é algo tolerável.

_________________


noobinho FTW
avatar
noobinho*
Administrador

Mensagens : 1047
Pontos : 1199
Reputação : 2
Data de inscrição : 11/12/2008
Idade : 25

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regras para CFs

Mensagem por Mestre Conselheiro em Ter 16 Fev 2010, 11:33

Leiam com atenção o artigo número 12.) das regras do TERRA, que ilustra bem a situação.

"12.) É considerado "exploit" e não é permitido:
. Atirar sobre montanhas, com o objetivo de atingir o outro lado
. Pular sobre grimm's walls
. Permanecer em cima de construções (exceção: research Center e também em construções em baixo de pontes)
. Permanecer em algum local em que não é possível ser atingido
. Permanecer com BEHEMOTH parado em algum lugar (camperando) ou guardando a flag.
. Atingir construções através de paredes (ex.: omo_sep. mini2_sep)
. Atirar através de pontos falhos no terreno (ex.: tiny2)
(procedimento slay e na persistência kick)
(na simplificação das Duvidas não é exploit atirar por cima de muro e grimm’s somente é exploit no caso as catapulta atirar por cima de montanhas)"
http://savagebrasil.forumeiros.com/terra-f3/servidor-terra-regras-t38.htm



Bem como podemos perceber, nem na teoria, nem na prática é considerado exploit. passar por cima de construções é muito diferente de "permanecer" em cima delas...

CASE CLOSED.

_________________



Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo.
avatar
Mestre Conselheiro
Responsavel-Jornal NCBS

Mensagens : 523
Pontos : 464
Reputação : 6
Data de inscrição : 20/11/2008
Idade : 27
Localização : MINAS UAI!

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regras para CFs

Mensagem por Inuchelder em Ter 16 Fev 2010, 13:06

Ou seja...

Refs falhando.
avatar
Inuchelder
Responsavel-Jornal NCBS

Mensagens : 668
Pontos : 521
Reputação : 3
Data de inscrição : 01/12/2008
Idade : 24
Localização : Casa da Mãe Joana

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regras para CFs

Mensagem por noobinho* em Ter 16 Fev 2010, 13:24

Quem está falando em atirar de catapulta? Não era essa a discussão, Mestre.

_________________


noobinho FTW
avatar
noobinho*
Administrador

Mensagens : 1047
Pontos : 1199
Reputação : 2
Data de inscrição : 11/12/2008
Idade : 25

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regras para CFs

Mensagem por Mestre Conselheiro em Ter 16 Fev 2010, 13:38

Epa epa, eu apenas trouxe o artigo na íntegra pra todo mundo saber do que se trata, quando o que realmente tange a questão são apenas os itens 3 e 4 do artigo 12. Não apontei nenhum erro não, só vim reforçar o que o noobinho* disse:
Passar por cima de construções é muito diferente de "permanecer" em cima delas.....

_________________



Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo.
avatar
Mestre Conselheiro
Responsavel-Jornal NCBS

Mensagens : 523
Pontos : 464
Reputação : 6
Data de inscrição : 20/11/2008
Idade : 27
Localização : MINAS UAI!

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regras para CFs

Mensagem por Drake em Ter 16 Fev 2010, 17:23

vlw =D
avatar
Drake
You are a legend

Mensagens : 437
Pontos : 229
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/11/2008
Idade : 24
Localização : Marte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regras para CFs

Mensagem por Loco em Sex 26 Fev 2010, 20:58

[b]Estou muito ancioso para o CF de L.G vs LW Very Happy
avatar
Loco
UnnamedNewbie

Mensagens : 4
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/06/2009
Idade : 28
Localização : Santa Catarina

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regras para CFs

Mensagem por Loco em Sex 26 Fev 2010, 20:59

E ce voceis quere sabem que é essa da foto é minha namorada Very Happy
avatar
Loco
UnnamedNewbie

Mensagens : 4
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/06/2009
Idade : 28
Localização : Santa Catarina

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regras para CFs

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum