Savage Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apenas para refletir

4 participantes

Ir para baixo

Apenas para refletir Empty Apenas para refletir

Mensagem por -Jun- Qua 22 Abr 2009, 21:32

Boa noite caros colegas!
Todos os dias ao menos alguns aqui devem ter uma rotina parecida com a minha de parar uns minutos e dar uma olhada nos emails que recebe e claro, muitos destes de vídeos para youtube.
Dentre estes vídeos selecionei um para dar uma olhada que até alguns de vocês já o tenham visto, mal eu sabia que depois de vê-lo cairia em uma reflexão sobre julgamentos que nos seres humanos somos rápidos e imprecisos muitas vezes em fazê-los, acabamos por agir como se não aprendêssemos nada no nosso dia a dia.
Queria compartilhar com vocês este vídeo que ao menos para mim define o quão pequeno somos ao julgar que sabemos tudo de uma pessoa apenas por olhá-la e definir qual seu potencial por sua aparência.
O vídeo mostra Susan Boyle cantora amadora escocesa nascida em 1 de abril de 1961 e que tornou-se conhecida no dia 11 de abril de 2009 no Show de talentos “Britain's Got Talent”( acho que é como se fosse o nosso idolos no Brasil).
Como todos nós conhecemos ídolos é um programa em que muitas vezes nos divertimos ao vermos as figuras que aparecem la para o divertimendo do publico se atrapalhando e fazendo a alegria de todos.
Susan tinha todos os ingredientes para ser mais uma destas pessoas ao menos, aos meus olhos. Na entrevista ela se diz ‘mulher solteira de 47 anos, desempregada, mora com o gato de nome “Peebles”, nunca beijou na boca e se mostra meio nervosa.
Bom juntando tudo isso, eu parei para pensar que uma mulher de 47 anos, com estas caracteristicas todas que acabei de descrever só iria nos render alguns minutos de sorrisos.
Será??? Rs...
Bom aqui esta o link para todos tirem suas conclusões.
https://www.youtube.com/watch?v=xRbYtxHayXo
Aqui esta um trexo sobre reflexão sobre analise social que achei no wikipedia sobre e assunto
(...)
A popularidade instantânea de Susan gerou uma série de comentários de por que a história se tornou tão abordada e o que isto significa, enquando outros se prestaram a lecionar sobre os valores morais aí incluídos.[52] Por exemplo, o jornalista Collette Douglas Home do The Herald descreveu o trajeto de Susan como uma parábola moderna da tendência das pessoas emitirem julgamentos errôneos, especialmente sobre atributos físicos.[53] Como também, Lisa Schwarzbaum, em artigo do Entertainment Weekly, que observou a performance de Susan como representativa de uma vitória para a arte e o talento, postos em segundo plano dentro de uma cultura que se tornou obcecada pela aparência.[54] Susan comentou sobre a reação das pessoas quando começou a cantar:
“ A sociedade moderna é rápida ao julgar as pessoas. Não há muito o que fazer sobre isto, é a maneira como pensam; o seu modo de ser. Mas talvez agora eles aprendam, ou reconheçam o exemplo. ”
—Susan Boyle, The Washington Post[3]

“ No seu sucesso, nós percebemos uma fênix surgindo das cinzas da rejeição, tristeza e decepção. Nós vemos a bonança após a tempestade. Nós vemos a vitória da bondade sobre o mal, a renovação, a dedicação e perseverança como redentores. ”
—Nick Barron, Societrends[55]

Depois da apresentação, Amanda, uma dos apresentadores relatou:
“ Eu estou tão chocada porque todos estavam contra você. Eu vejo que nós fomos arrogantes, e você nos deu a maior lição que precisávamos. Só gostaria de dizer que foi um privilégio escutar você aqui. ”
—Amanda Holden, Britain's Got Talent[56]

Cameron Mackintosh, o produtor do musical Os Miseráveis, louvou a interpretação:
“ Tanto quando os jurados e o auditório, eu fui maravilhado pelo choque emocional da apresentação de Susan em uma sublime "I Dreamed a Dream". Do ponto de vista artístico, essa foi uma das melhores versões que já escutei da música, grandiosa, enriquecedora. Espero que ela cante isso para a Rainha.
(...)
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Susan_Boyle
-Jun-
-Jun-
You are a legend

Mensagens : 404
Pontos : 233
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/11/2008
Idade : 29
Localização : São Paulo z/O - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Apenas para refletir Empty Re: Apenas para refletir

Mensagem por jhuy Qua 22 Abr 2009, 22:43

Legal Jun! Uma amiga minha lá da Coréia do Sul, semana passada, havia comentado comigo sobre essa mulher! :9 Eu na hora disse: "fuck her, let's talk about us! Apenas para refletir Ahhhh"; e nem dei a mínima para ela! Eu pre-julguei essa mulher mas ela realmente canta bem! (Embora eu não consiga escutar mais de 10 segundos de musiquinhas lentinhas assim........ :S)
Com certeza me impressionei, mas acho que este lance de pre-conceitualização de coisas e pessoas é algo meio difícil de se evitar e mudar nos dias de hoje em que a aparência vem em primeiro lugar em tantos casos e situações para as pessoas em geral, no mundo inteiro... Sad ---

[OFF]
https://www.youtube.com/watch?v=BPjj7QR_gVQ
Essa é muito boa! Apenas para refletir Ahhhh Vai estar no próximo set do Dj Jhüy! HAAAAAAAAAAAA!
jhuy
jhuy
Moderador

Mensagens : 1224
Pontos : 1143
Reputação : -2
Data de inscrição : 20/11/2008
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP

http://jhuy.tk

Ir para o topo Ir para baixo

Apenas para refletir Empty Re: Apenas para refletir

Mensagem por noobinho* Qui 23 Abr 2009, 13:15

Eu ja tinha visto esse video, Jun...

eu num sou uma pessoa de julgar pela aparencia, mas tambem nao sou nenhum santo, e nao posso negar que eu subestimei a mulher quando a vi...

me admirei MUITO com ela e realmente foi emocionante...
pra pensar mesmo ^^
mto bom..
noobinho*
noobinho*
Administrador

Mensagens : 1049
Pontos : 1201
Reputação : 2
Data de inscrição : 11/12/2008
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Apenas para refletir Empty Re: Apenas para refletir

Mensagem por jhuy Qui 23 Abr 2009, 16:39

noobinho* escreveu:eu num sou uma pessoa de julgar pela aparencia, mas tambem nao sou nenhum santo, e nao posso negar que eu subestimei a mulher quando a vi...
Que feio hein noobinho*!!!!!!
auwhuaHwuaHWuahuwhauwah
lol! lol! lol! lol! lol!

Essa daí não tem nem como não subestimar também....


































































































Apenas para refletir Ahhhh
jhuy
jhuy
Moderador

Mensagens : 1224
Pontos : 1143
Reputação : -2
Data de inscrição : 20/11/2008
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP

http://jhuy.tk

Ir para o topo Ir para baixo

Apenas para refletir Empty Re: Apenas para refletir

Mensagem por Drake Dom 26 Abr 2009, 22:18

a unica coisa que pode ser julgada pela aparência é a personalidade
isso não muda
mas é bom ver pessoas assim se superando e superando a sociedade
Drake
Drake
You are a legend

Mensagens : 437
Pontos : 229
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/11/2008
Idade : 30
Localização : Marte

Ir para o topo Ir para baixo

Apenas para refletir Empty Re: Apenas para refletir

Mensagem por jhuy Dom 26 Abr 2009, 22:41

Ah, julgar a personalidade pela aparência de pessoas como o ser que aparece na figura 1 é fácil, agora de pessoas misteriosas e/ou curiosas como o cidadão que aparece na figura 2 já é querer jogar no hard!

Apenas para refletir 325588418_small
Figura 1 - Jun Emo! (zuera XD)

Apenas para refletir 795134620-1Apenas para refletir Cludiapanteradi4
Figura 2 - Cráudia... D:

lol!
jhuy
jhuy
Moderador

Mensagens : 1224
Pontos : 1143
Reputação : -2
Data de inscrição : 20/11/2008
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP

http://jhuy.tk

Ir para o topo Ir para baixo

Apenas para refletir Empty Re: Apenas para refletir

Mensagem por Drake Sex 01 maio 2009, 20:45

verdade..
Drake
Drake
You are a legend

Mensagens : 437
Pontos : 229
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/11/2008
Idade : 30
Localização : Marte

Ir para o topo Ir para baixo

Apenas para refletir Empty Re: Apenas para refletir

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos