Regras para CFs
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jhuy
Mestre Conselheiro
Adriano Batman
noobinho*
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Regras para CFs
Bom. Vou dizer o que andei pensando e vcs fazem o trabalho de vcs: critiquem, adcionem, concordem, discordem etc.
1 - Sem falar no ALL durante a partida. Pois isso atrapalha os outros jogadores.
2 - O comm não poderá ser trocado durante o jogo (exceto que o mesmo tenha caído).
3 - NÃO é permitido votações. Em especial, os votes elects. O Comm que abandonar a cabine deve voltar andando para a mesma.
4 - Subir em cima de estruturas SÓ é considerado exploit se estiver no mesmo nível que você. Ou seja: em baixo de pontes, morros, escadas, não é exploit. (Research lab é uma exceção óbvia)
5 - Qualquer problema durante o jogo os jogadores, de preferência os capitães de cada time, devem mandar um 'private msg' para o juíz da partida.
6 - A escolha de mapas e times ocorrerá de duas maneiras:
a) Os clans entram em um acordo.
b.1) Par ou Ímpar. Os capitães mandam um número em private pro juíz e este fala se o resultado foi PAR ou ÍMPAR. O juíz deve tirar um SS caso requisitado.
b.2) Após o resultado do Par ou Ímpar o time vencedor escolhe o mapa, e, em seguida, o outro escolhe o time a ser jogado primeiro.
7 - Devido ao servidor Terra ser um server público, as partidas não deverão exceder o tempo de 60minutos. Caso isso ocorra será declarado EMPATE.
8 - O juíz não deve pertencer a nenhum dos clans que estiver disputando. E deve gravar demo SEMPRE, para impedir trapaças.
9 - Os CFs devem ocorrer em um mínimo de 8x8 e sempre em números iguais de players em cada lado.
1 - Sem falar no ALL durante a partida. Pois isso atrapalha os outros jogadores.
2 - O comm não poderá ser trocado durante o jogo (exceto que o mesmo tenha caído).
3 - NÃO é permitido votações. Em especial, os votes elects. O Comm que abandonar a cabine deve voltar andando para a mesma.
4 - Subir em cima de estruturas SÓ é considerado exploit se estiver no mesmo nível que você. Ou seja: em baixo de pontes, morros, escadas, não é exploit. (Research lab é uma exceção óbvia)
5 - Qualquer problema durante o jogo os jogadores, de preferência os capitães de cada time, devem mandar um 'private msg' para o juíz da partida.
6 - A escolha de mapas e times ocorrerá de duas maneiras:
a) Os clans entram em um acordo.
b.1) Par ou Ímpar. Os capitães mandam um número em private pro juíz e este fala se o resultado foi PAR ou ÍMPAR. O juíz deve tirar um SS caso requisitado.
b.2) Após o resultado do Par ou Ímpar o time vencedor escolhe o mapa, e, em seguida, o outro escolhe o time a ser jogado primeiro.
7 - Devido ao servidor Terra ser um server público, as partidas não deverão exceder o tempo de 60minutos. Caso isso ocorra será declarado EMPATE.
8 - O juíz não deve pertencer a nenhum dos clans que estiver disputando. E deve gravar demo SEMPRE, para impedir trapaças.
9 - Os CFs devem ocorrer em um mínimo de 8x8 e sempre em números iguais de players em cada lado.
noobinho*- Administrador
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Re: Regras para CFs
agora tem que fazer os que vão jogar cf olhem as regras aqui....
Adriano Batman- Administrador
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Re: Regras para CFs
Boas regras. achei criativa a idéia do par ou ímpar.
Mestre ainda tem algumas idéias:
7 - Fica proibido exceder o tempo natural da partida.
(Melhor do que limitar o tempo é proibir o /callvote time. Dá na mesma? A diferença é que não ocorreria draw o jogo escolheria um time vencedor.)
10 - Fica proibido aos Comandantes a utilização de unidades siege: Balista, Catapulta, Summoner e Behemoth.
(Regra muito utilizada em campeonatos Newerth.com ela impede que o comandante com Behemoth dê respawn de siege para tirar demo, matar outra unidade, "camperar" flag. Afinal comandante tem mais é que comandar.)
11 - Manter-se-á uma lista dos jogadores ativos de cada clã no fórum. Quando marcado um CF a lista é congelada até o dia da partida, ou seja, não são aceitos jogadores que ingressarem no clã nas vésperas da partida.
(Impede que existam contratações de ultima hora só para participar de CF's, temos que organizar isso! mirem-se nos jogos de futebol os jogadores precisam estar inscritos nas competições antes das partidas.)
Mestre ainda tem algumas idéias:
7 - Fica proibido exceder o tempo natural da partida.
(Melhor do que limitar o tempo é proibir o /callvote time. Dá na mesma? A diferença é que não ocorreria draw o jogo escolheria um time vencedor.)
10 - Fica proibido aos Comandantes a utilização de unidades siege: Balista, Catapulta, Summoner e Behemoth.
(Regra muito utilizada em campeonatos Newerth.com ela impede que o comandante com Behemoth dê respawn de siege para tirar demo, matar outra unidade, "camperar" flag. Afinal comandante tem mais é que comandar.)
11 - Manter-se-á uma lista dos jogadores ativos de cada clã no fórum. Quando marcado um CF a lista é congelada até o dia da partida, ou seja, não são aceitos jogadores que ingressarem no clã nas vésperas da partida.
(Impede que existam contratações de ultima hora só para participar de CF's, temos que organizar isso! mirem-se nos jogos de futebol os jogadores precisam estar inscritos nas competições antes das partidas.)
Mestre Conselheiro- Responsavel-Jornal NCBS
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Re: Regras para CFs
Concordo com todas regras, inclusive com as do MC.
Embora ache que não há problemas do commander sair com uma unidade como Behe ou Catapulta para defender a sub. O time adversário deve sim ser competente o suficiente para dar a volta na sub para hitar ela ou, no caso de beast, fugir das balli e aproveitar o tempo que há entre cada tiro para leapar, pegar stamina da balli e fugir dela.... chain sac ou qqr coisa. Não acho que seja uma regra que deva ser aplicada. ;D
Agora, sobre congelar a lista de players é crucial. O que a LW fez ontem foi ridículo e não há o que se discutir.
Embora ache que não há problemas do commander sair com uma unidade como Behe ou Catapulta para defender a sub. O time adversário deve sim ser competente o suficiente para dar a volta na sub para hitar ela ou, no caso de beast, fugir das balli e aproveitar o tempo que há entre cada tiro para leapar, pegar stamina da balli e fugir dela.... chain sac ou qqr coisa. Não acho que seja uma regra que deva ser aplicada. ;D
Agora, sobre congelar a lista de players é crucial. O que a LW fez ontem foi ridículo e não há o que se discutir.
Re: Regras para CFs
Mestre, 60minutos é o tempo padrão de cada partida, então da na mesma.
E eu tbm acho que não precisa impedir os comms de sairem da cabine com unidades siege. Mesmo pq ele terá que voltar andando e quem decidirá o que será melhor para seu time é o mesmo.
Congelar a lista parece legal. Não sei se os clans vão concordar. Acho que pra aprimorar poderia congelar a lista já com o nome dos reservas, caso algum 'fixo' desista de ultima hora.
E eu tbm acho que não precisa impedir os comms de sairem da cabine com unidades siege. Mesmo pq ele terá que voltar andando e quem decidirá o que será melhor para seu time é o mesmo.
Congelar a lista parece legal. Não sei se os clans vão concordar. Acho que pra aprimorar poderia congelar a lista já com o nome dos reservas, caso algum 'fixo' desista de ultima hora.
noobinho*- Administrador
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Re: Regras para CFs
Eu concordo na regra do commander não poder saír pra defender de siege, tem mapas que se o commander fica saíndo, fica praticamente impossível destruir as coisas.
Agora, não vou comentar sobre o CF ontem, pois esse tópico é para discutir regras, e que pelo que eu saiba, não existiam antes do CF.
Agora, não vou comentar sobre o CF ontem, pois esse tópico é para discutir regras, e que pelo que eu saiba, não existiam antes do CF.
-Jun-- You are a legend
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Re: Regras para CFs
-Jun- escreveu:Eu concordo na regra do commander não poder saír pra defender de siege, tem mapas que se o commander fica saíndo, fica praticamente impossível destruir as coisas.
Agora, não vou comentar sobre o CF ontem, pois esse tópico é para discutir regras, e que pelo que eu saiba, não existiam antes do CF.
Regras sobre cf n existem, mas limites, ética e bom senso talvez...
Adriano Batman- Administrador
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Re: Regras para CFs
tenho uma dúvida, pelo q entendi subir em cima do arsenal é exploit,
vamo supor q eu to d beast e quero dar sac na shield, se a shield tiver totalmente blokada pelos lados e por um arsenal e eu tiver meios de subir nele pra dar sac na shield será exploit eu fazer isso?
vamo supor q eu to d beast e quero dar sac na shield, se a shield tiver totalmente blokada pelos lados e por um arsenal e eu tiver meios de subir nele pra dar sac na shield será exploit eu fazer isso?
Drake- You are a legend
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Re: Regras para CFs
Passa por ele pra dar o sac não é considerado um abuso pois o senso comum está acostumado com isso.
Teoricamente seria. Mas na prática é algo tolerável.
Teoricamente seria. Mas na prática é algo tolerável.
noobinho*- Administrador
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Re: Regras para CFs
Leiam com atenção o artigo número 12.) das regras do TERRA, que ilustra bem a situação.
"12.) É considerado "exploit" e não é permitido:
. Atirar sobre montanhas, com o objetivo de atingir o outro lado
. Pular sobre grimm's walls
. Permanecer em cima de construções (exceção: research Center e também em construções em baixo de pontes)
. Permanecer em algum local em que não é possível ser atingido
. Permanecer com BEHEMOTH parado em algum lugar (camperando) ou guardando a flag.
. Atingir construções através de paredes (ex.: omo_sep. mini2_sep)
. Atirar através de pontos falhos no terreno (ex.: tiny2)
(procedimento slay e na persistência kick)
(na simplificação das Duvidas não é exploit atirar por cima de muro e grimm’s somente é exploit no caso as catapulta atirar por cima de montanhas)"
https://savagebrasil.forumeiros.com/terra-f3/servidor-terra-regras-t38.htm
Bem como podemos perceber, nem na teoria, nem na prática é considerado exploit. passar por cima de construções é muito diferente de "permanecer" em cima delas...
CASE CLOSED.
"12.) É considerado "exploit" e não é permitido:
. Atirar sobre montanhas, com o objetivo de atingir o outro lado
. Pular sobre grimm's walls
. Permanecer em cima de construções (exceção: research Center e também em construções em baixo de pontes)
. Permanecer em algum local em que não é possível ser atingido
. Permanecer com BEHEMOTH parado em algum lugar (camperando) ou guardando a flag.
. Atingir construções através de paredes (ex.: omo_sep. mini2_sep)
. Atirar através de pontos falhos no terreno (ex.: tiny2)
(procedimento slay e na persistência kick)
(na simplificação das Duvidas não é exploit atirar por cima de muro e grimm’s somente é exploit no caso as catapulta atirar por cima de montanhas)"
https://savagebrasil.forumeiros.com/terra-f3/servidor-terra-regras-t38.htm
Bem como podemos perceber, nem na teoria, nem na prática é considerado exploit. passar por cima de construções é muito diferente de "permanecer" em cima delas...
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Mestre Conselheiro- Responsavel-Jornal NCBS
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Re: Regras para CFs
Ou seja...
Refs falhando.
Refs falhando.
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Re: Regras para CFs
Quem está falando em atirar de catapulta? Não era essa a discussão, Mestre.
noobinho*- Administrador
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Re: Regras para CFs
Epa epa, eu apenas trouxe o artigo na íntegra pra todo mundo saber do que se trata, quando o que realmente tange a questão são apenas os itens 3 e 4 do artigo 12. Não apontei nenhum erro não, só vim reforçar o que o noobinho* disse:
Passar por cima de construções é muito diferente de "permanecer" em cima delas.....
Mestre Conselheiro- Responsavel-Jornal NCBS
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Re: Regras para CFs
vlw =D
Drake- You are a legend
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Re: Regras para CFs
[b]Estou muito ancioso para o CF de L.G vs LW
Loco- UnnamedNewbie
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Re: Regras para CFs
E ce voceis quere sabem que é essa da foto é minha namorada
Loco- UnnamedNewbie
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