Discussão das regras.
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Re: Discussão das regras.
Excelente, Mestre e Chuvi! Estão de parabéns. As regras, ao meu ver, não precisam de qualquer alteração. Estão cobrindo tudo!
noobinho*- Administrador
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Re: Discussão das regras.
Também gostei muito,parabéns.Só me tirem uma dúvida,eu sempre 'blocko' os behemoth e subo em cima das tech,mas ao mesmo tempo eu saio rapidamente das 'tech',mas tirando isso,quando eu saio VOAndo eu posso largar a 'demolition' em cima das tech e sair de cima?
Sasori- Your story will be told for generations
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Re: Discussão das regras.
Entendi o que você quer dizer. Lendo a regra e interpretando-a positivamente: não. Você não pode.
Mas apenas o legislador pode responder isso claramente.
Mas apenas o legislador pode responder isso claramente.
noobinho*- Administrador
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Re: Discussão das regras.
Acho que depende, se a construção qual você plantar a demo for escalável/subível (dando o mínimo de chances do time adversário poder desativá-la); então não seria exploit (como a regra bem explicita). Caso contrário, desça o quanto antes e não dê uma de terror.
Ah, e adms, parabéns pelo trabalho. Mal tem um mês dessa nova equipe de adms formada e já ando vendo alguns bons resultados. (:
Ah, e adms, parabéns pelo trabalho. Mal tem um mês dessa nova equipe de adms formada e já ando vendo alguns bons resultados. (:
Re: Discussão das regras.
agora quero ver ensinar isso pros refs, pq ta feio o negócio
huscky- You are a legend
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Re: Discussão das regras.
HAHAHHAHAAHAHHA,é verdade huscky,por que ultimamente as panelas estão ferrando alguns players no server,e com ref online,e o dever deles é dar shuffle.
Sasori- Your story will be told for generations
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Re: Discussão das regras.
Não não pode. demo em cima de construção SOMENTE quando a construção em questão estiver debaixo de escadas/montanhas/pontes, ou seja "apresentem fácil acesso pelo alto". Caso contrário jamais poderá.Também gostei muito,parabéns.Só me tirem uma dúvida,eu sempre 'blocko' os behemoth e subo em cima das tech,mas ao mesmo tempo eu saio rapidamente das 'tech',mas tirando isso,quando eu saio VOAndo eu posso largar a 'demolition' em cima das tech e sair de cima?
Obrigado pelo apoio pessoal, realmente deu muito trabalho dispor essas regras de forma clara e objetiva. Em breve teremos mais novidades, já deu pra perceber que existem alguns apêndices em construção.
Dúvidas como essa do sasori serão esclarecidas no apêndice "C". Quanto aos referee's interpretarem as regras de forma correta o apêndice "D" cuidará disso.
See ya!
Mestre Conselheiro- Responsavel-Jornal NCBS
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Re: Discussão das regras.
Parabéns
esta excelente as regras
esta excelente as regras
-Gui-- You honor the legion
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Discussão das regras.
Beleza MC,então quando eu blockar os behes eu pulo em cima e rapidamente devo descer.
Sasori- Your story will be told for generations
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Re: Discussão das regras.
Desce daí, guri!
chuvi- You are a hero
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Re: Discussão das regras.
meu único problema é q comm pode sair de behe para defender, e depois dar elect e voltar, ficando mt dificil pegar a flag se o comm for ninja o suficiente. O própio MC é adepto dessa tática.
leodasvacas- You are a hero
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Re: Discussão das regras.
Ficou muito boa as regras, só tenho umas dúvidas antes de seguí-las à risca.
"Art. 10 - Não podem abandonar o posto de comandante em uma derrota iminente."
- Quem bailar então deve ser kickado?
"Art. 6 - Jogadores não podem “camperar” certas localidades específicas. Tal atitude só é passível de punição caso o jogador prejudique o bom andamento do jogo."
- Isso inclui todas as siege's, right?
"Art. 9 - Não devem deixar o posto de comandante por muito tempo."
- Podia colocar um tempo exato, evitaria algumas discussões no jogo, tipo 5 minutos, creio que seja o bastante pro comm defender/atacar e voltar, além deixa o jogo fluir mais.
E também penso em uma regra como leodasvacas falou, acho que já foi discutido algumas vezes, que quando o comm nasce de behe, ele não possa se eleger, por exemplo: nascer em flags, nascer em uma sub-lair e ela for destruída. Assim o comm deveria voltar andando.
Bom, pode ser que as pessoas que comandem não concordem, mas coloquei aqui pra ser discutida também.
"Art. 10 - Não podem abandonar o posto de comandante em uma derrota iminente."
- Quem bailar então deve ser kickado?
"Art. 6 - Jogadores não podem “camperar” certas localidades específicas. Tal atitude só é passível de punição caso o jogador prejudique o bom andamento do jogo."
- Isso inclui todas as siege's, right?
"Art. 9 - Não devem deixar o posto de comandante por muito tempo."
- Podia colocar um tempo exato, evitaria algumas discussões no jogo, tipo 5 minutos, creio que seja o bastante pro comm defender/atacar e voltar, além deixa o jogo fluir mais.
E também penso em uma regra como leodasvacas falou, acho que já foi discutido algumas vezes, que quando o comm nasce de behe, ele não possa se eleger, por exemplo: nascer em flags, nascer em uma sub-lair e ela for destruída. Assim o comm deveria voltar andando.
Bom, pode ser que as pessoas que comandem não concordem, mas coloquei aqui pra ser discutida também.
-Jun-- You are a legend
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Re: Discussão das regras.
Respondendo a questão do leo: não acho muito ético o comm sair para defender e se eleger. Por mim, deveria voltar ao comm como fazem os demais players.
Quanto aos apontamentos do Jun:
Art 10 - qual o problema em se largar na iminência? Vejo problemas se o cara sai nomeio da partida. Iminência para mim significa que é líquido e certo, então, o que tem, se ele comandou desde o início proporcionando jogo a todos? Não costumo fazer isso quando comando porque para mim é questão de honra, mas entendo quem tem vontade de fazê-lo. Além do mais, qual o prejuízo aos demais? O indivíduo nao terá uma derrota na info, mas que importa aos demais? Mas se for bail, concordo com o kick.
Art 6 - Inclui todas as sieges. E ja vejo quem vai reclamar de balista camper na base humana em final de jogo iminente. Vale observação e julgamento dos refs aqui.
Art 9 - Conversamos anteriormente sobre isso. Quem cronometrará? Embora vago, acho mais fácil julgar o "muito tempo".
Quanto aos apontamentos do Jun:
Art 10 - qual o problema em se largar na iminência? Vejo problemas se o cara sai nomeio da partida. Iminência para mim significa que é líquido e certo, então, o que tem, se ele comandou desde o início proporcionando jogo a todos? Não costumo fazer isso quando comando porque para mim é questão de honra, mas entendo quem tem vontade de fazê-lo. Além do mais, qual o prejuízo aos demais? O indivíduo nao terá uma derrota na info, mas que importa aos demais? Mas se for bail, concordo com o kick.
Art 6 - Inclui todas as sieges. E ja vejo quem vai reclamar de balista camper na base humana em final de jogo iminente. Vale observação e julgamento dos refs aqui.
Art 9 - Conversamos anteriormente sobre isso. Quem cronometrará? Embora vago, acho mais fácil julgar o "muito tempo".
chuvi- You are a hero
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Re: Discussão das regras.
"Art. 6 - Jogadores não podem “camperar” certas localidades específicas. Tal atitude só é passível de punição caso o jogador prejudique o bom andamento do jogo."
Por exemplo,se o time está perdendo e está camperando na frente da 'sh' de ballista e catapult é proibido?
"Art. 10 - Não podem abandonar o posto de comandante em uma derrota iminente."
Como a chuvi falou,quando player comanda ele está proporcionando jogos aos outros players,então ele pode sair do jogo,mas entretanto se o time está perdendo e ele sair bem no final,isso quer dizer "bailar".
Por exemplo,se o time está perdendo e está camperando na frente da 'sh' de ballista e catapult é proibido?
"Art. 10 - Não podem abandonar o posto de comandante em uma derrota iminente."
Como a chuvi falou,quando player comanda ele está proporcionando jogos aos outros players,então ele pode sair do jogo,mas entretanto se o time está perdendo e ele sair bem no final,isso quer dizer "bailar".
Sasori- Your story will be told for generations
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Re: Discussão das regras.
mas os refs tinham uma orientação de que comms nao podiam nascer de behes em flags especificamente. Pq foi retirada?
huscky- You are a legend
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Re: Discussão das regras.
Comm nao pode nascer de behe em flag. Demais players nao podem permanecer de siege em flag. Se isso nao esta nas regras, melhor colocar. Haviamos discutido bastante esse assunto tambem.
chuvi- You are a hero
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Re: Discussão das regras.
Melhor frisar bem esse negócio aqui.
Olha só vamos levantar outra hipótese.
Se o time que está sendo atacado e tem uma flag digamos em 2 castle, não poder sair de behe, o outro time que a capturar também não deveria poder nascer de siege. Querendo ou não o outro time tentará re-capturar a bandeira, como nasceram siege ali elas impedirão com balistas que sejam capturadas as bandeiras de certa forma camperando.
Penso que siege poderia sim nascer em flag, porém não poderia ficar camperando, afinal isso vai gerar inúmeros problemas, e os nossos ref não irão deixar de jogar pra dar slay ou kick no cara que ta na flag. ou ir spec pra ver, seja como for já terá acontecido e prejudicado o jogo.
Olha só vamos levantar outra hipótese.
Se o time que está sendo atacado e tem uma flag digamos em 2 castle, não poder sair de behe, o outro time que a capturar também não deveria poder nascer de siege. Querendo ou não o outro time tentará re-capturar a bandeira, como nasceram siege ali elas impedirão com balistas que sejam capturadas as bandeiras de certa forma camperando.
Penso que siege poderia sim nascer em flag, porém não poderia ficar camperando, afinal isso vai gerar inúmeros problemas, e os nossos ref não irão deixar de jogar pra dar slay ou kick no cara que ta na flag. ou ir spec pra ver, seja como for já terá acontecido e prejudicado o jogo.
Adriano Batman- Administrador
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Re: Discussão das regras.
Concordamos, então. Sieges não podem permanecer na flag.
chuvi- You are a hero
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Re: Discussão das regras.
negócio é nascer defender e vazar daí fica legal.
Adriano Batman- Administrador
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Re: Discussão das regras.
chuvi escreveu:Concordamos, então. Sieges não podem permanecer na flag.
Deve-se enfatizar que haverão exceções julgadas pelos refs como tal? Por exemplo: aquele mapa que esqueci o nome... antigo, cheio de flags, com duas pontes (uma em cada lado) - o mapa é bilateral - há flags que, se der spawn de siege, pode-se destruir sub/garr facilmente. O mesmo penso para 2fort, visto que um dos únicos meios, geralmente, de se vencer, é com gate ou pegando a flag, nascendo de siege e destruir tudo etc.
noobinho*- Administrador
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Re: Discussão das regras.
Entendo assim: flag é um ponto de spawn. Qualquer unidade pode nascer ali e começar/dar continuidade a um ataque. O que não pode é permanecer ali, camperando, mirando no adversário que tenta pegar a flag. Acho que impedir siege de nascer em flag vai contra a própria idéia do jogo. Se fica fácil destruir tudo nascendo em tal local, bom, daí é questão do mapa mesmo...
chuvi- You are a hero
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Re: Discussão das regras.
vcs ainda tao falando do comm de siege, certo?
huscky- You are a legend
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Re: Discussão das regras.
1 : Commanders não podem nascer em flags com sieges;
2 : Players podem nascer nas flags com siege,mas saindo rapidamente sem camperar.
É isso??
2 : Players podem nascer nas flags com siege,mas saindo rapidamente sem camperar.
É isso??
Sasori- Your story will be told for generations
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Re: Discussão das regras.
1 - A questão do camper é simples. não se pode PERMANECER em um local estreito/estratégico como flags, corredores e outras passagens do tipo, PREJUDICANDO o bom andamento do jogo.
Não vejo porque de polêmica, acredito que isso está bem claro no artigo sexto do capítulo I, baste ler denovo.
2 - Quanto aos comandantes, criou-se muita polêmica na época da constituinte, quando se sugeriu que assim como nos servidores estrangeiros fosse adotada a regra de proibir ao comandante o uso de unidades siege o que seria mais fácil de controlar porém aqui no Brasil já temos o costume de que o comandante vai defender suas construções a qualquer custo e essa regra acabou por cair por terra.
Lembrando que caso prefiram, existe a possibilidade de restringir o uso das unidades "siege" via configuração no servidor, o comandante eleito jamais poderá usar siege, mas eu sou contra siege ta aí pra ser usada! hehehe
Eu defendo que os comandantes não possam utilizar siege pelo menos durante CF's, no fim das contas esta questão ainda está em aberto.
3 - Quanto o impedimento para os comandantes nascerem em flags criaríamos um grande problema, haja visto que um comandante pode trabalhar em conjunto com seu oficial para capturar uma flag importante e rapidamente nascer na flag para atacar, o que para mim é uma manobra justa como no caso do "newtiny". Oficer captura a flag inimiga e o comandante nasce de siege para atacar a sub/garrison. Considero justo.
4 - Quanto ao "callvote elect" não vejo problemas, um /kill teria o mesmo efeito, portanto sou indiferente a proibição ou não desse artifício para os comandantes.
E aí o que vocês acham?
Não vejo porque de polêmica, acredito que isso está bem claro no artigo sexto do capítulo I, baste ler denovo.
2 - Quanto aos comandantes, criou-se muita polêmica na época da constituinte, quando se sugeriu que assim como nos servidores estrangeiros fosse adotada a regra de proibir ao comandante o uso de unidades siege o que seria mais fácil de controlar porém aqui no Brasil já temos o costume de que o comandante vai defender suas construções a qualquer custo e essa regra acabou por cair por terra.
Lembrando que caso prefiram, existe a possibilidade de restringir o uso das unidades "siege" via configuração no servidor, o comandante eleito jamais poderá usar siege, mas eu sou contra siege ta aí pra ser usada! hehehe
Eu defendo que os comandantes não possam utilizar siege pelo menos durante CF's, no fim das contas esta questão ainda está em aberto.
3 - Quanto o impedimento para os comandantes nascerem em flags criaríamos um grande problema, haja visto que um comandante pode trabalhar em conjunto com seu oficial para capturar uma flag importante e rapidamente nascer na flag para atacar, o que para mim é uma manobra justa como no caso do "newtiny". Oficer captura a flag inimiga e o comandante nasce de siege para atacar a sub/garrison. Considero justo.
4 - Quanto ao "callvote elect" não vejo problemas, um /kill teria o mesmo efeito, portanto sou indiferente a proibição ou não desse artifício para os comandantes.
E aí o que vocês acham?
Mestre Conselheiro- Responsavel-Jornal NCBS
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Localização : MINAS UAI!
Re: Discussão das regras.
Na verdade, o /kill tiraria dinheiro do próprio comm ou do time, caso haja uma outra eventual necessidade de sair pela flag, ao menos. D:
Quanto ao resto, acho que as regras estão bastante completas! Sobre camping, tem que criar alguma restrição para camping DE SIEGE UNIT mesmo. Implementem de forma clara na constituinte! (:
Quanto ao resto, acho que as regras estão bastante completas! Sobre camping, tem que criar alguma restrição para camping DE SIEGE UNIT mesmo. Implementem de forma clara na constituinte! (:
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